quarta-feira, 16 de maio de 2018

Ajustando-se ao fluxo


A imagem pode conter: flor, planta, natureza e atividades ao ar livreAjustando-se ao fluxo
.
Tudo o que os grandes Avatares disseram, enquanto encarnados, são a mais absoluta verdade, não se trata de mais ou menos verdades, pois, quem tem o hábito de contar meias verdades somos nós, seres completamente humanos que, ainda, não nos recordamos totalmente o que somos.

Buda disse: “O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sabia e seriamente o presente”.


Eu tenho insistido sobre a questão de viver no momento presente. Porém, de nada adianta ficar dizendo isto se, ainda, o seu ser interno não está convencido que essa é a única forma de encontrar a paz. Você pode tentar fazer isto, pode estar bem intencionado e com uma vontade sincera, mas, no primeiro momento de distração, você voltará a trafegar pelo passado e pelo futuro. Isto ocorre porque dentro do seu sistema de crenças existe a informação de que você é a sua história. Você está identificado com as imagens do seu passado, com a sua carreira e com todos os desejos que o seu ego possui. Desejos estes que o mantém vivo, porque ele só pode existir projetado num futuro. É isto que você aprendeu sobre a razão de viver e que, por muitas vidas, acreditou; e é exatamente isto que o mantém escravizado dentro da Roda de Samsara.

Vamos ver se agora fica claro sobre a questão de estar no “agora” que Buda, Jesus, Osho, Krishnamurth e tantos outros mestres disseram:

Entenda que, o agora é real, pois ele existe e está acontecendo neste exato momento. Você pode vê-lo, pode senti-lo e pode experimentá-lo, portanto, você não deve ter dúvidas que ele existe. O fluxo da vida também é real, pois essa fonte da vida já existia antes de você encarnar neste planeta e, acredite, continuará existindo quando você for embora, você não fará nenhuma falta aqui, tudo permanecerá como antes. O sol continuará dando vida ao eco sistema, as flores continuarão a exalar bons perfumes, e o fluxo do rio continuará seguindo o seu percurso natural. Portanto, você também não deve ter dúvidas de que o fluxo da vida é real e que não depende de você para continuar existindo.

Outra coisa muito importante que você deve entender é que, o Universo, assim como o fluxo da vida, ou se você preferir, Deus, resume-se em algumas simples palavras: Amor, Abundância, Criação, Evolução, Paz, Harmonia e Auto-Sustentação. Caso você tenha alguma dúvida sobre isto eu sugiro que olhe por alguns instantes para o céu e que, simplesmente, observe as bilhões de estrelas que existem sobre você e repare como tudo no Universo é perfeito.

Entendido isto, você deve ter chegado à simples conclusão de que a vida existe, o Universo existe e o Agora existe. Deve ter entendido, também, que tudo isto é um fluxo contínuo, pois nada neste Universo é estático. E, se o Universo é amor, abundância, criação, evolução, paz, harmonia e auto-sustentação que segue tal fluxo; se você pegar uma carona nessa maré. Ou seja, se você estiver em fluxo com o Universo, será conduzido, automaticamente, para tudo aquilo que ele é.

Você faz parte disto tudo e a perfeição divina é um direito seu, mas para se apropriar desse seu direito é preciso que você esteja na realidade, pois tudo isso que eu mencionei acima é real. Isto é, o Universo é real, o agora é real, o fluxo da vida é real. Já, o futuro não é real e o passado também não; e se você está neles, isto significa que você saiu da realidade que, automaticamente, se encarregaria de inseri-lo no fluxo eterno da vida.
Pense nisso e tome a sua decisão.
Diogo Beltrame

Nenhum comentário:

Postar um comentário