quarta-feira, 21 de março de 2018

CONSCIÊNCIA CRIA REALIDADE, O UNIVERSO É IMATERIAL, MENTAL E ESPIRITUAL.


CONSCIÊNCIA CRIA REALIDADE, O UNIVERSO É IMATERIAL, MENTAL E ESPIRITUAL.
“A consciência cria realidade”. Esta afirmação mudou a paisagem científica e médica, e meios de comunicação alternativos em todo o mundo têm e continuam a explorar seu significado e suas implicações para o futuro. Inúmeros cientistas estudam essa ideia e como ela pode estar correlacionada com a natureza de nossa realidade.

Isso levanta a questão, o que é consciência?
A consciência inclui uma série de coisas. É como percebemos nosso mundo, são nossos pensamentos e intenções, está sendo atendido, e muito mais.

“Procurar a consciência no cérebro é como procurar no rádio para o locutor”.– Nasseim Haramein, Diretor de Pesquisa para o Projeto de Ressonância
“Eu considero a consciência como fundamental. Considero a matéria como derivada da consciência. Não podemos ficar atrás da consciência. Tudo sobre o qual falamos, tudo o que consideramos existente, postula a consciência”.– Max Planck, o físico teórico que originou a teoria quântica, que lhe conquistou o Prêmio Nobel de Física em 1918
“Não foi possível formular as leis da mecânica quântica de forma totalmente consistente sem referência à consciência”. – Eugene Wigner, físico teórico e matemático.
A noção de que “a consciência cria a realidade” levanta tantas questões. Isso significa que nós, como indivíduos (e em nível coletivo, como uma raça humana) podem moldar e criar qualquer realidade que desejássemos para nós mesmos? Isso significa que podemos manifestar certo estilo de vida e atrair certas experiências? Isso acontece instantaneamente? Isso leva tempo? Como fazemos isso?
Nós sabemos tão pouco ainda. Embora possamos não ser capazes de responder a essas questões com certeza científica, sabemos que sim, existe uma correlação entre consciência e nosso mundo material físico de alguma forma. A extensão dessa correlação ainda é mal compreendida, mas sabemos que está lá, e sabemos que deve ter algum tipo de significado.
Uma conclusão fundamental da nova física também reconhece que o observador cria a realidade. Como observadores, estamos pessoalmente envolvidos com a criação de nossa própria realidade. Os físicos estão sendo forçados a admitir que o universo é uma construção “mental”.
O físico pioneiro Sir James Jeans escreveu: “O fluxo de conhecimento está em direção a uma realidade não mecânica; o universo começa a parecer mais um pensamento excelente do que uma grande máquina”. A mente já não parece ser um intruso acidental no domínio da matéria, devemos chamar isso de criador e governador do domínio da matéria. Aproxime-se disso e aceite a conclusão indiscutível. O universo é imaterial – mental e espiritual.
A Ciência Atrás da Declaração “Consciência Cria Realidade”
O experimento quântico de dupla fenda é uma maneira de ver como a consciência afeta o mundo material físico. Uma revelação potencial desta experiência é que “o observador cria a realidade”.
Nesta experiência, os cientistas usam um sistema óptico de dupla fenda para testar o possível papel da consciência no colapso da função de onda quântica. Eles haviam predito que a proporção do poder espectral de fenda dupla do padrão de interferência para o seu poder espectral de fenda diminuirá quando a atenção fosse focada na fenda dupla em comparação com ela, mas, em vez disso, descobriu que os fatores associados à consciência correlacionaram “significativamente” nas previsões maneiras com perturbações no padrão de interferência de fenda dupla. Em outras palavras, os cientistas afetaram os resultados do experimento apenas observando-o.
“A observação não só perturba o que tem de ser medido, mas também o produz. Compelimos o elétron a assumir uma posição definitiva. Nós mesmos produzimos os resultados da medição”.
Embora esta seja uma das experiências mais populares utilizadas para colocar a conexão entre a consciência e a realidade física, existem vários outros estudos que mostram claramente que a consciência, ou fatores associados à consciência, afetam diretamente nossa realidade. Uma série de experiências no campo da parapsicologia também demonstrou isso.
Claro, talvez não possamos entender a extensão dessa conexão e, na maioria dos casos, os cientistas não podem sequer explicar. No entanto, eles são, e foram observadas uma e outra vez.
Como podemos incorporar essa informação em nossas vidas e usar a consciência para transformar o mundo
A mudança requer ação, mas o lugar dentro de nós de onde tomamos medidas faz uma grande diferença no resultado.
A ciência do dia moderno, especialmente a física quântica, vem acompanhando o antigo misticismo e conceitos profundamente enraizados em várias culturas em todo o mundo antigo. Um excelente exemplo disso é o fato de que tudo é energia e nada é sólido.
“Somos o que pensamos. Tudo o que nos faz surgir com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o mundo”. – Gautama Buda
“Em termos gerais, embora existam algumas diferenças, penso que a filosofia budista e a Mecânica Quântica podem apertar a visão do mundo. Podemos ver nestes grandes exemplos os frutos do pensamento humano. Independentemente da admiração que sentimos por esses grandes pensadores, não devemos perder de vista o fato de serem seres humanos exatamente como somos”. – Dalai Lama
Então, por que isso é relevante? Porque a nova física finalmente descobre que o observador molda a realidade. A maneira como pensamos e percebemos pode afetar significativamente nossas vidas e o mundo que nos rodeia.
“Nenhum problema pode ser resolvido do mesmo nível de consciência que o criou”.
Se olharmos para o mundo e examiná-lo em nível coletivo, o que vemos? Como percebemos isso? Agora, as massas acreditam que uma “vida normal” significa ir à escola, pagar contas, criar uma família e encontrar um “emprego” dentro do paradigma atual para se apoiar. No entanto, muitas pessoas no planeta não ressoam com essa experiência. Eles querem mudança. Estamos repetindo e percebendo a nossa realidade dessa maneira por muito tempo, como se fossemos androids treinados para aceitar as coisas do jeito que são; para não questionar o que está acontecendo no nosso mundo e continuar com o status quo, cuidando de nós mesmos e de nossas próprias vidas. Como diz Noam Chomsky, nosso consentimento foi fabricado. Se continuarmos por esse caminho e continuemos a perceber e a ver a realidade como “isto é exatamente como é”, nós, em essência.
A fim de criar e manifestar uma nova realidade para nós mesmos, nossos padrões de pensamento e a forma como percebemos a realidade devem mudar. O que muda a maneira como percebemos a realidade? Em formação. Quando surge uma nova informação, ela muda a forma como olhamos as coisas e, como resultado, nossa realidade também muda, e começamos a manifestar uma nova experiência e a abrir nossas mentes para uma visão mais ampla da realidade.
O que também é importante para os ensinamentos da nova física é que, se a consciência cria a realidade, isso significa que a mudança começa dentro. Começa com o modo como observamos o mundo exterior do nosso mundo interior. Isso aborda o ponto anterior de como percebemos nossa realidade. Nossa percepção do mundo externo pode muito bem ser um reflexo do nosso mundo interior, do nosso estado interior de ser. Então pergunte a si mesmo, você está feliz? Você está observando, percebendo e atuando a partir de um lugar de amor? Ou de um lugar de ódio ou raiva? Todos esses fatores estão associados à nossa consciência e observação; o um (ou os muitos) que está fazendo a “observação” pode afetar significativamente o tipo de mundo físico que a raça humana manifesta por si mesmo.
O que você acha?
Nós somos realmente os observadores, e podemos criar padrões de mudança e quebra para abrir novas possibilidades, através do meio em que nos observamos outros e o mundo que nos rodeia.
Eu acredito que a raça humana está em processo de despertar para uma série de coisas diferentes ao mesmo tempo, e como resultado, a maneira como percebemos e “observamos” o mundo que nos rodeia (em escala de massa) está mudando drasticamente. Então, se você quiser ajudar a mudar o mundo, mude a maneira como você olha as coisas, e as coisas que você olha mudarão.
“Não há nada de novo a ser descoberto na física agora. Tudo o que resta é uma medida cada vez mais precisa”.
Lord Kelvin fez esta declaração em 1900, e foi provado errado apenas cinco anos depois, quando Einstein publicou seu artigo sobre a relatividade especial. As novas teorias propostas por Einstein desafiaram o quadro atual de compreensão e forçaram a comunidade científica a considerar novas ideias sobre o nosso mundo. Este é um excelente exemplo de como as coisas que uma vez foram consideradas como verdade pode mudar.
“Seja a mudança que deseja ver no mundo”. – Mahatma Gandhi
“As declarações de Lord Kelvin revelam a voz dos paradigmas passados. Sabíamos que a Terra era plana, nós sabíamos que éramos o centro do universo, e nós sabíamos que um maço de máquinas mais pesado do que o ar não podia fugir. Através de todas as etapas da história humana, as autoridades intelectuais pronunciaram sua supremacia ao ridicularizar ou suprimir elementos da realidade que simplesmente não se enquadravam no quadro do conhecimento aceito. Somos realmente diferentes hoje? Nós realmente mudamos nossa aceitação para coisas que não se encaixam no quadro? Talvez haja conceitos de nossa realidade que ainda temos que entender, e se abrimos os olhos, talvez vejam que algo significativo foi negligenciado”.
Por: Vinicius
fontewww.desperteasimesmo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário