segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Crescimento Pessoal Sem Limites


Crescimento Pessoal Sem Limites
Há em cada ser humano um enorme potencial de crescimento pessoal. Pode-se dizer que não existem limites para quem descobre em si mesmo o seu poder criador e se dispõe a romper definitivamente com a sua atual zona de conforto.

O seu poder criador é algo latente. Mas saiba que sempre estará sujeito à sua capacidade de explorá-lo de uma forma apropriada. Se você não estiver disposto a ativar a sua força interior, a cada dia, estará inoculando o vírus benéfico da criatividade em si mesmo e nada de grande será criado.

Para se atingir um objetivo na vida, seja ele qual for, é preciso estar disposto a não mais viver na sua zona de conforto. Note que isso implica numa atitude corajosa que exige uma postura ativa permanente.


É preciso romper definitivamente a relação de dependência com o seu sabotador interno que sempre teimará em mantê-lo preso ao estado atual.

Toda meta de crescimento a ser atingida é apenas devaneio se não for colocada em prática mediante uma ação laboriosa que exige persistência, pesquisa, aprendizado e determinação. Em outras palavras: é preciso trabalhar duro, interna e externamente, para que você possa ir de onde está até o lugar que em que almeja chegar.

Abandonar a situação atual é o primeiro passo rumo ao crescimento pessoal. Mas, reconheço: isso não é tão fácil assim.

A zona de conforto constrói amarras poderosas à nossa volta. Mesmo quem vive uma experiência negativa reluta em abandonar o estado atual e seguir o fluxo da incerteza. Isso ocorre porque até mesmo o sofrimento e a escassez produzem um comodismo mórbido difícil de ser superado. Mas, em qualquer hipótese, não há atalho para o êxito que permita burlar o comodismo.

O abandono da nossa atual zona de conforto sempre gerará um incômodo. Mas há uma regra da existência que prima sempre pela perspectiva do crescimento embasado na perspectiva do novo e do desconhecido. Em outras palavras, sem mudança, não há desenvolvimento, tampouco realização pessoal.

Ir atrás de novas conquistas e mais crescimento pessoal é algo que gera um grande incômodo. Por isso, sempre que atingimos um objetivo, a tendência é que a gente se acomode. Isso está certo? Parece que sim. Mas, não.
Sempre alcançamos resultados positivos quando saímos do comodismo e vamos à luta. E, uma vez atingidos os objetivos almejados, obtemos uma satisfação enorme. Entretanto, logo esse estágio nos deixa confortáveis e, sem perceber, começamos a criar uma nova zona de conforto.  Esse comodismo inicia um novo processo de mortificação da criatividade que, se não for atacado de frente, mediante a elaboração de novos propósitos, nos leva de volta às amarras da autossabotagem.

Note que superar o comodismo deverá ser uma luta diária.  É preciso estar sempre à postos, disposto a encarar e vencer o sabotador interno.

O segredo do crescimento pessoal permanente e ascendente, em sintonia com a natureza da Criação, está na perspectiva da mudança. Sendo assim, ao atingir um objetivo elevado, você precisa ficar feliz e grato. Mas, paralelamente a essa atitude, é necessário manter acesa a chama do entusiasmo, com disposição e vontade de produzir coisas novas e mais grandiosas.

É preciso viver em conformidade com a corrente da Criação, Aprendiz. Ora, a natureza do Universo é esta: crescer, expandir e evoluir. Portanto, enquanto você tentar bloquear o fluxo da criatividade em nome da sua atual zona de conforto estará indo contra o ímpeto da vida. Resultado: fracasso, frustração, descontentamento, doença e pobreza.

Lembre-se sempre disso: vencedor é todo aquele que, mesmo já sendo feliz com o que tem, almeja ser melhor e maior a cada dia.

Note que seu sabotador interno, mentor da famigerada zona de conforto, sempre primará pelo estado atual, em detrimento do novo. Utilizará o medo, a dúvida e a preocupação como ferramentas de poder para convencer você a ficar onde está e ser como é agora. Mas, é preciso vencer esse vilão a cada dia se o seu desejo é superar, crescer e vencer.

Busque novos conhecimentos, estude, pesquise, faça novos cursos e trabalhe visando sempre um crescimento contínuo. Somente agindo dessa forma é que você estará em alinhamento com o Centro Criador e tudo passará a conspirar a seu favor.
Ouse romper a casca do ovo. Permita-se mergulhar no desconhecido que se desponta a cada dia à sua frente. A corrente da incerteza é o fluxo através do qual a Criação imprime sua Vontade Original de crescimento e evolução.
Seja uno com o Todo, Aprendiz.  Como? Ouse sonhar. Faça de tudo para crescer, por dentro e por fora. Transforme-se e transforme o mundo à sua volta.

Aceite o desafio do Universal e escolha agir, de agora em diante, sob a perspectiva da mudança, confiante na inexorabilidade da Lei Universal de Causa e Efeito. Esse princípio irrevogável e eterno preconiza o seguinte: se a sua ação inicial for boa, a reação final será excelente. Portanto, não há o que temer. NUNCA!
Francisco Ferreira, O Aprendiz
http://www.academiadoaprendiz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário