quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Paradigma Vitorioso

Paradigma Vitorioso

É impossível ser realmente bem sucedido na vida, sem que antes se estabeleça o paradigma do sucesso na consciência.
  

É inviável traçar uma rota padrão e ensiná-la como “caminho para o sucesso”. Há, entretanto, alguns fatores essenciais para o aperfeiçoamento pessoal e profissional, bases de todos os êxitos autênticos.

Muitos acreditam que ter sucesso significa estar com o nome vinculado à mídia, ou seja: estar na boca de muitos. Outros creem que para se alcançá-lo é necessário ter muito dinheiro. Embora haja muitas definições para este termo, prefiro ficar com a concepção do escritor Roberto Shinyashiki que argumenta: “O sucesso é ser feliz”. Indo mais além, eu diria que sucesso é estar alinhado ao fluxo de todo o bem.

O sucesso é acima de tudo um estado de espírito e tem mais a ver com a sensação de bem-estar e harmonia do que com a alegria fugaz que o dinheiro e a boa influência provocam.

Note que, embora as circunstâncias externas contribuam para concretizar o que você tem em mente, enquanto não atingir um estado de espírito positivo e benéfico, nada no mundo será capaz de trazer-lhe um sucesso autêntico.

Mude o seu paradigma acerca da ideia de sucesso. Aceite que apesar de existirem várias vertentes sustentadas por esse conceito, nada no mundo vale mais do que a paz interior. Não há fama, poder ou dinheiro cujo valor supere o autocontrole e a alegria de viver. Você não precisa condenar o sucesso efêmero. Apenas não pode coloca-lo em primeiro plano.


Bem-estar, alegria, contentamento, saúde, harmonia, serenidade, felicidade e paz interior são as condições primárias para o estabelecimento de um paradigma de sucesso.

Conscientize-se de que seu sucesso está diretamente relacionado com a sua capacidade estar bem consigo mesmo, com os outros e com o plano evolutivo do Universo. Note que, sob esse ponto de vista, é impossível ser realmente bem sucedido na vida, sem que antes se estabeleça o paradigma do sucesso na sua consciência.

Procure dentro de si mesmo o verdadeiro tesouro oculto. Ao encontrá-lo, você descobrirá que o maior sucesso consiste em estar alinhado à Fonte das maiores e melhores riquezas da vida.

Sentir o bem-estar que flui permite-lhe preparar o paradigma do sucesso, base do êxito real que você deseja experimentar. Sinta-se bem para consigo mesmo. Esse é o princípio básico de toda transformação. Isso significa estar de bem com a vida, motivado, confiante, seguro de si, com a mente enfocada no sucesso, na prosperidade, na vitória. Mantenha esse estado de espírito, com uma certa constância, com uma crença inabalável em si mesmo e na resposta precisa do universo aos seus anseios.

Sinta-se bem consigo mesmo e manifeste bondade, solidariedade e compaixão para com os outros. Agindo assim, você estará estabelecendo as bases de um novo paradigma vitorioso, propício para a criação de incontáveis bênçãos.

Sinta-se vitorioso e o Universo moverá céus e terras para que seu sentimento se manifeste. Esse é o segredo de toda criação intencional e a fórmula mais eficaz para que você obtenha um sucesso autêntico, real e verdadeiro.


Comece a criar agora um paradigma vitorioso para si mesmo. Siga seus sonhos e ouse ir em busca de um lugar ao sol. Mas, nunca se esqueça que o maior sucesso consiste em ser feliz e ter paz no coração.

Francisco " O Aprendiz"
fonte: academiadoaprendiz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário