terça-feira, 2 de janeiro de 2018

9 ATITUDES PARA ADQUIRIR HÁBITOS DE PROSPERIDADE


9 ATITUDES PARA ADQUIRIR HÁBITOS DE PROSPERIDADE

O que é prosperidade para você? Se a sua resposta é “Dinheiro”, reveja seus conceitos. Suas atitudes sobre prosperidade combinam com seus sentimentos em relação ao que realmente é ser próspero?

É preciso entender que como seres humanos somos criaturas de hábitos sejam eles positivos e motivadores ou negativos e desencorajadores. Bom, vou ser mais específico!

Temos um condicionamento mental que adquirimos desde muito pequenos, baseado no histórico de vida de cada um. São as referências que levamos da vida sobre o que é certo e errado como modelo e padrão a ser seguido.

Quando os hábitos adquiridos colocam em você limites de crescimento e faz com que você inconscientemente freie o seu avanço em qualquer área da sua vida, você está apenas reproduzindo o padrão de comportamento. Simples assim?!

A boa notícia é que você pode a qualquer momento reprogramar esse padrão de comportamento reprogramando seu modelo de padrão. Sim! Como? Treinando novos pensamentos, hábitos e condições que você reproduziu e que não estão a seu favor.


  
Tudo é um treino na vida, mas a nossa mente não gosta de mudanças, então o que você precisa fazer é estar atento a todas as desculpas que ela vai dar para justificar a ação transformadora. Essas desculpas são todas as vozes internas negativas que vão surgir dizendo: “Eu não gostei! Está muito difícil! Vou ficar como estava… que chato! ”
Essas vozes estarão presentes em todos os momentos da vida. São as crenças negativas e o que você precisa fazer é se perguntar: Eu estou aberto para mudar? Eu quero mais prosperidade na minha vida? O que eu preciso ouvir, a voz do medo ou a voz da coragem?

 Separei 9 exercícios poderosos de condicionamento mental para ativar novos padrões:

 1 – Reconheça suas conquistas: não importa quais sejam, se você não apreciar aquilo que conquistou não colocará sentimento e intenção nas coisas que ainda pretende alcançar. Não olhe para o que não fez, ou o que poderia ter feito melhor. Olhe especificamente para o progresso que fez em qualquer área da sua vida.

2 – Pratique a gratidão: o objetivo é fazer com que seu inconsciente passe a dar mais valor, importância e foco para aquilo que você já tem e desviar a atenção da escassez e da reclamação. Não é necessário nada de extraordinário para que você sinta gratidão. A reclamação é algo que tira a paz de forma instantânea e a gratidão irá trazer um estado de paz e alegria.

3 – Crie o hábito de agir: aja apesar do medo, da dúvida, da preocupação. A ação é um treino, se você não partir para esse treino irá fortalecer a sua zona de conforto. Na zona de conforto não acontece mudanças. A ação coloca você em movimento, não em arrependimento. Não há nenhum erro ou mal em falhar e disso o seu inconsciente sabe.

4 – Celebre suas conquistas: lembre-se que se você hesitar em comemorar, se dar um presente ou realizar um lazer, o seu inconsciente irá entrar em atrito com a sua consciência, com seu lado lógico que freou esse direito. Quando isso acontece, possivelmente a clareza de que você precisa para fazer escolhas estará afetada.

5 – Aprecie a prosperidade: observe com naturalidade a vida das pessoas prosperas e abundantes. Se isso for incomodo, exercite a sua mente para aprender a apreciar. Equilibrar esse sentimento coloca você em outra vibração. Senão como ser prospero se não consigo apreciar a prosperidade a minha volta? Responda para si mesmo isso caso tenha alguma dificuldade com essa ideia. Se isso causar desconforto, observe qual a crença que você tem em relação a prosperidade. Existem várias, mas todas estão em nosso condicionamento e pode ser mudada, reprogramada.

6 – Pratique a aceitação: Aceitar significa parar de brigar interiormente com a realidade. Não significa conformismo, é agir em estado de paz pois isso fará você ter clareza para ser mais assertivo. Nenhum desconforto interno mudará a realidade ou trará qualquer benefício a você. Aceitar significa permitir que a realidade exista sem entrar em conflito com ela. E o que é continuará sendo, mesmo contra a sua vontade. Então por que não proporcionar a si mesmo esse ambiente interno favorável para escolhas, decisões e ações? Sua ação será mais eficiente e sem sofrimento.

7 – Reconheça suas crenças sobre “valor”: Reconhecer que seu trabalho agrega valor a vida das pessoas cria uma atmosfera de merecimento. O seu inconsciente vai entender que assim como você está aberto para entregar algo, também está para receber. Você aprende a ser mais receptivo e cria um ciclo de condicionamento mental saudável.
Responda para si mesmo agora: O que eu sinto quando penso em dinheiro?

 Se você tem dificuldades nessa última crença, recomendo que faça exercícios cognitivos para entrar em harmonia com a prosperidade e a abundância. Por traz de toda crença existe uma desconexão entre valor, merecimento e capacidade entre o que você quer e o que você pode. Receba as dicas mais poderosas para entrar no fluxo da prosperidade conhecendo o livro que é um manual 100% pratico, Mecanismo da Prosperidade - Enigmas da Realização.

8 – Elimine o autojulgamento: durante infância recebemos vários tipos de críticas. Essas críticas mexem com nosso amor próprio. De forma inconsciente, entendemos que não somos dignos de receber amor por isso não devemos ser bons com nós mesmos. Interpretamos que temos algo de errado e que a forma de corrigir isso é através da crítica como auto punição. Então você se torna um juiz severo em acusação de si mesmo. Essas críticas e acusações a si mesmo não traz o incentivo para provocar mudanças, apenas causará sofrimento e deterioração da sua autoestima.

9 – Aprenda a perdoar: principalmente perdoar a si mesmo, é libertador. Perdoar significa liberar mágoas, ressentimentos, raiva, revolta e eliminar completamente o sentimento de vitimização. Muitas pessoas não têm consciência de que estão magoando os outros. É instintivo quem sofre é você.

Perdoar não significa que você tenha que concordar ou aprovar coisas que fizeram a você. Nem insistir em conviver com pessoas que fazem mal. É poder lembrar das coisas que aconteceram sem sofrimento algum. O sentimento é curado, o que fica é apenas o aprendizado das experiências e as memórias sem peso ou dor. Isso é por você.


fonte:fluxodaprosperidade.wixsite.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário