domingo, 3 de dezembro de 2017

Autoconfiança, Fonte de Milagres e Riqueza
Um dos maiores desafios que a prática do desenvolvimento pessoal traz é a conquista da autoconfiança. Isso porque a nossa fé é algo inconstante. Embora a vida nos mostre, de forma clara e repetitiva, que seu modus operandi é simples e ao mesmo tempo confiável e preciso, sempre duvidamos. Isso ocorre porque a nossa razão é muito contestadora.

Por mais que aprofundemos a nossa relação com o nosso verdadeiro eu, sempre teremos de voltar ao nível da mente pensante. E, quando retornamos, somos desafiados a duvidar, questionar, desanimar e acomodar. Sendo assim, precisamos compreender que a prática da autoconfiança é algo que deve fazer parte da nossa rotina. Devemos cultivar nossa fé em nós mesmos diariamente, se realmente queremos colher os eflúvios benéficos da nossa força interior.



Infelizmente, a cada novo desafio, somos tentados a dar ouvidos à mente pensante, aquela parte superficial do nosso ser que insiste em nos fazer duvidar do nosso potencial e da nossa ligação intrínseca com a abundância cósmica. Por conta disso, é essencial que sejamos persistentes no habito de manter em alta a nossa autoconfiança.

Eu já vi a magia da vida criando coisas incríveis como resposta às minhas convicções verdadeiras. Mas confesso que, mesmo tendo vivenciado inúmeros milagres advindos da minha fé convicta, ainda titubeio quando surge um novo desafio. E, junto com a dúvida e o medo vem a derrota, a perda e a autocomiseração.  Por conta disso, aprendi que a minha autoconfiança deve ser alimentada à conta gotas, todos os dias de minha vida. E, creio que o mesmo seja válido para você também.

Pratique autoconfiança a cada dia de sua vida a partir de hoje. Reconheça que, independente da sua situação atual, você é grande, inconfundível e único perante a Força Infinita que te gerou.


Você, eu, o Pedro, o José, a Maria, a Luciana e todas as outras pessoas, fomos criados por uma Matriz Divina, única, perfeita, amorosa, generosa e magnânima, que não faz acepção de pessoas.

O Universo criou tudo e todos por amor. Sendo assim, é óbvio supor que Ele quer dar o melhor de si mesmo à sua criação. A alegria do Pai é dar-nos o reino, já dizia um grande sábio, há mais de dois mil anos.



Em tempo, gostaria de salientar que isso aqui não tema nada a ver com religiosidade. Apenas estou usando termos comuns para mostrar que o Universo, em sua extrema sabedoria, não criaria uma obra da nossa estirpe apenas para vivenciar a dor, o sofrimento e o fracasso.

As bênçãos oriundas do Espírito Universal são permanentes e ilimitadas. O limite é todo condicionado pelo tamanho da nossa capacidade de recebê-las. A mediocridade da nossa autoconfiança limita o Ilimitado. Essa é a verdade.

Cada ser humano que habita este planeta é um recipiente hermético específico e há várias formas e tamanhos, dependendo da formação, das crenças e das convicções de cada um. A fartura divina está aqui, ali e acolá e existem riquezas de todos os tipos, por toda parte. Mas, infelizmente, sendo ainda limitado, cada qual só é capaz de recolher aquilo que cabe em seu interior.

A boa notícia é que somos recipientes maleáveis e flexíveis. Podemos aumentar nosso tamanho através da ampliação da nossa autoconfiança e assim passar a captar mais da vida.  Na verdade, todas as nossas limitações são impostas por nossa falta de conhecimento da Lei do Crescimento. Sendo assim, a partir do momento em que compreendermos isso, ampliaremos nosso recipiente e, imediatamente, passaremos a receber mais do nosso Pai Universal.

Você é um vaso hermético, Aprendiz. E, apesar de ser fechado por dentro, pode ter dado abertura para que interferências externas adentrassem em sua essência, tomando espaço e diminuindo a sua capacidade de receber. Ao mesmo tempo, essas influências nefastas podem ter minado a sua autoconfiança, obstruindo o seu processo natural de evolução e crescimento. Mas, isso pode e deve mudar.

A Sabedoria Universal não te criou para a mediocridade. Você foi concebido para crescer mediante uma aprendizagem constante, que te eleve de oitava em oitava, nas muitas moradas da casa do seu Pai Celestial.

Sim!


academiadoaprendiz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário