quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Viva o Presente!


Viva o Presente!

Quando passamos a vivenciar a beleza de cada momento, com alegria, gratidão e entusiasmo, a vida e o Universo inteiro passam a conspirar a nosso favor. Isso ocorre porque estamos imersos em um contexto vibratório fiel à Lei Universal de Ação e Reação. De acordo com esse princípio, atraímos somente algo que seja similar àquilo que estamos emitindo. Assim, ao nos sentirmos bem, emitimos uma frequência boa que reverbera nas esferas mais sutis da existência e traz de volta algo que seja condizente com isso.


Já falei muitas vezes a respeito da natureza responsiva do Universo, mas nunca é demais repetir quando o objetivo é clarear a mente de quem confia no que escrevo. Portanto, repito mais uma vez que a vida é como um espelho mágico que reflete de forma exata e proporcional, o que somos na essência. Aliás, o bem-estar que emitimos geralmente retorna com uma adição suplementar, de forma intensa, multiplicada.

Quando nos sentimos bem, emitimos essa sensação de bem-estar como nossa condição. E a Fonte Criadora, atenta aos nossos verdadeiros anseios, sempre diz: “Seu desejo é uma ordem!”
Apesar de geralmente dividirmos a vida em passado, presente e futuro, a Inteligência Infinita que nos gerou considera apenas o agora. No exato momento em que nos tornarmos capazes de passar uma borracha no passado, gravado em nosso subconsciente, tudo estará feito. O passado morrerá imediatamente.

O que já passou ainda se mantém lá apenas por conta das nossas lembranças.
A energia nefasta da perda, da raiva e do saudosismo melancólico alimentada por más lembranças nos faz reviver um sofrimento que já se foi há muito tempo. Dessa forma, o mal outrora vivenciado se repete e nos tornamos vítimas de algo que já passou. Em outras palavras: ressuscitamos um demônio que já estava morto e enterrado e, por conta disso, o tormento continua de forma interminável. Isso ocorre porque, remoendo o que já passou, reforçamos a carga emocional daquela experiência e a trazemos de volta, para nossa completa desolação.

Não existe outra forma de voltar ao passado que não seja mentalmente. Nada fará com que as coisas mudem com suas lamentações e arrependimento por causa dos erros de outrora. Então, vai uma dica fundamental: mantenha apenas o que foi bom pra você. O que não foi bom; deixe pra lá!

Viva o presente!

Você está aqui e agora e a sua vida é essa. De forma alguma conseguirá reescrever os capítulos anteriores da jornada, mas pode perfeitamente traçar um novo rumo para o seu futuro através das escolhas que fizer no dia de hoje.

Há um poder infinito colocado ao seu alcance. Algo capaz de remodelar o caráter, transformar a essência e, por conseguinte, mudar o seu futuro. Eis o segredo capaz de acionar essa força interior, parcialmente adormecida dentro de você: Busque dentro de si mesmo, a cada momento, algo que seja capaz de produzir energia boa. Sinta alegria, amor, boa vontade, entusiasmo e fé, em si mesmo e na exatidão da Justiça Divina. Você só precisa fazer isso para transmutar aspectos tenebrosos em plenitude.

A mudança interna positiva é a diretriz que te coloca frente a uma porta aberta a todas as melhores possibilidades que a vida pode lhe reservar. Essa alteração de conduta só poderá ser executada com base na mudança de suas atitudes, centralizadas no momento presente. Escolha uma nova postura, estruturada em conceitos elevados. A saber: tudo o que seja bom, belo e justo.

Ouse iniciar a reestruturação ainda hoje, se já não o fez. Lembre-se: ontem já passou e amanhã não chega nunca. O presente é tudo o que você tem. Faça com que esse momento seja verdadeiramente um belo “presente” do Criador de todas as coisas para você. Escolha ser maior e melhor agora e siga persistindo nesta escolha a cada instante seguinte. E o Universo, altamente responsivo dirá: “Seu desejo é uma ordem!”

Francisco Ferreira, O Aprendiz
A Casa do Aprendiz



╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário