sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Manifestando seus desejos e criando a sua realidade

Manifestando seus desejos e criando a sua realidade

Toda e qualquer ação mental, exceto aquelas rotineiras do dia-a-dia, o levarão para a perturbação emocional.

Um exemplo disto é quando, dentro de um processo imperceptível e totalmente mecanizado, você começa a comparar a sua vida com a de outra pessoa. Enquanto você fizer isso, eu afirmo, todo o tipo de aflição, ansiedade e descontentamento estarão presentes em sua vida.
Isto ocorre porque nenhum ser humano se compara com aquilo que considera inferior. 


Nós, seres humanos em pleno processo de evolução, estamos sempre nos comparando com aquilo que consideramos melhor. Ou seja, com aquilo que classificamos superior a nós mesmos. E como conseqüência deste ato, após essa comparação, você passa a sentir-se inferiorizado e frustrado; e a partir daí começa a sentir inveja daquele com o qual se comparou. Seguidamente, vem o desejo de viver uma vida que não é sua e de possuir aquilo que chamou a sua atenção e que, erroneamente, você classificou como sinônimo de felicidade. Trata-se de uma série de desejos projetados para o futuro que chegarão até você, e isso não é e nem será possível de ser alcançado, pois não fazem parte da fonte que lhe habita, mas sim do seu ego.

Lembre-se que, você pode ser ou ter o que quiser, sem nenhuma exceção. Não existe ninguém no céu julgando você, aprovando ou reprovando as suas vontades. Não existe nenhum destino a ser cumprido. Absolutamente nada lhe impede, tudo está disponível para você. Você tem todo o poder de criar a sua própria realidade e o seu próprio mundo. A propósito, entre outras tantas coisas, é para isto que você está aqui, para descobrir que é um co-criador.

Você pode criar aquilo que quer, mas por estar envolvido nas teias do seu ego talvez ainda não tenha conseguido acessar o que realmente lhe faz feliz. Desejos movidos pelo medo, pela necessidade de aceitação e inseguranças, representam as teias desse ego que, em todos os casos, o projetará cada vez mais para longe do seu próprio ser. Logo, esse distanciamento lhe causará dor, sofrimento e sensação de estar no lugar errado, com as pessoas erradas e na situação errada. Ou seja, você será tomado por total estado de deslocamento, vazio e perturbação emocional.
Silenciar a sua mente, reconhecer a exclusividade do seu ser e manter-se no agora, constantemente focado no seu interior é, seguramente, o melhor caminho para lhe trazer a paz e a realização dos seus desejos reais. Isto é, atingir a plenitude que sempre buscou.

Diogo Beltrame

Nenhum comentário:

Postar um comentário