sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SENDO VOCÊ MESMO

Toda a sua vida é um processo de despertar a sua própria consciência.

Você pode conquistar tudo, mas só será feliz quando for dona de si.
Quando parar de condicionar a sua felicidade as pessoas, as coisas e as situações. No momento que colocamos nossa plenitude nelas, deixamos de ser de nós mesmos, e nos tornamos um objeto do mundo. Nossa felicidade ou nossa tristeza oscila conforme andam as coisas do lado de fora. Mas, tudo isso é um cenário exterior que te ajuda a desenvolver aquilo que você tem dentro. São apenas paisagens, não se prenda a elas. Não te esqueças que você é o caminhante, não a paisagem.

O de fora serve pra despertar os seus dons internos. Sua consciência é como uma flor que desabrocha lentamente de acordo com a sua reação aos estímulos de fora. Sua alma está aqui pra se expandir. Toda sua vivência é para isso: para você descobrir a riqueza que habita em você. A rosa que reclamasse da terra, do sol, da chuva e do vento estaria amaldiçoando exatamente aquilo que possibilitou que ela se tornasse quem é. Do mesmo modo quando você reclama do mundo, das pessoas, dos acontecimentos da sua vida, você está sendo ingrata com as ferramentas que o Universo utiliza para fazer você crescer. 

Por isso pare de pôr sua felicidade nas mãos do mundo. Ele apenas está te ajudando a se descobrir. A sua felicidade não se dá no mundo, mas através dele. Ele é a ferramenta com a qual você aprende a conquistar a felicidade, não a felicidade em si.
A felicidade sempre esteve em você: A questão é apenas você “despertar” para ela.


- Alexandro Gruber

╚══►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

Um comentário: