terça-feira, 29 de agosto de 2017

Redes Neurais do Êxito Pessoal

Redes Neurais do Êxito Pessoal
O cérebro humano é impressionante. Em uma teia complexa de comunicação a que os estudiosos modernos denominam redes neurais a mente registra nesse órgão excepcional, nossos pensamentos, sentimentos e crenças. Essa teia configura um emaranhado de conexões entre os neurônios a partir da nossa maneira de encarar a vida.

Quanto mais a gente repete uma forma de pensar e sentir, fortalecemos determinados aspectos de nossa rede neural. Quando isso é bom, tudo caminha de forma produtiva. Mas, quando há maldade em nossas transmissões mentais e emocionais, estabelece-se uma sequência neuronal altamente destrutiva.


Quando a gente se lamenta de forma repetitiva por algo que deixamos de fazer ou por alguma coisa que perdemos, isso tende a criar uma sequencia neuronal específica que culminará no estabelecimento de uma rede neural altamente prejudicial. Por outro lado, quando somos gratos por tudo o que somos, pelas coisas que temos e por aquilo que fazemos, estamos estabelecendo a confecção de um circuito neural altamente benéfico, algo capaz de gerar hábitos salutares e toda uma sequência de bênçãos maravilhosas.


Se você possui áreas da sua vida aonde as coisas não vão bem, precisa levar em consideração a perspectiva de estabelecer uma nova conduta, toda ela embasada na positividade, na gratidão e na esperança. 

É preciso trabalhar mental e emocionalmente no sentido de estabelecer novas redes neurais produtivas, capazes de fazer uma transformação interior, base concreta de todo êxito pessoal.

Chega de lamentações, medo, tristeza e apatia. A vida plena que você quer, precisa e merece está logo ali, esperando para se tornar manifesta em todo o seu esplendor. O segredo é iniciar agora a mudança interior que recompõe todos os aspectos negativos, a começar pela restruturação teia de neurônios que compõem aquilo que – física e mentalmente – você é agora.

É absolutamente imprescindível que a partir de hoje você passe a cultivar de forma persistente – teimosa mesmo – um positivismo autêntico, embasado na fé em si mesmo, na precisão da resposta cósmica e na esperança do melhor. Sempre!

Ao concentrar todo o seu foco nas coisas boas, alegres e positivas da vida haverá uma reestruturação da sua rede neural, de modo a produzir novos canais condutores, altamente benéficos. Em tempo hábil, essa mudança interior produzirá novos hábitos que o levarão a novas atitudes e, consequentemente, resultados mais consistentes, em todas as áreas da sua vida.

  
A transformação positiva que te conduzirá de onde está para onde deseja chegar, passa, incialmente, por uma mudança interior que começa na mente, afeta o cérebro e, com o tempo, modifica você, de tal forma, que tudo à sua volta se transforma. Mas, para que isso ocorra, é necessário se manter focado nas coisas boas, ao mesmo tempo em que reduz ao máximo os costumes nocivos. Agindo dessa forma de maneira resoluta, com disciplina diária, você irá, aos poucos, enfraquecendo as redes neurais nefastas, ao mesmo tempo em que cria e fortalece novos circuitos neuronais, mais saudáveis e produtivos.

Os estudiosos mais céticos, ligados apenas ao aspecto material da vida,  afirmam que a confecção de redes neurais melhores é algo que pode trazer enormes benefícios, como: mais saúde, disposição, entusiasmo e criatividade. De minha parte, creio que essa mudança interior seja algo bem mais abrangente. Tenho certeza absoluta de que a transformação que se segue vai muito além do aspecto grosseiro e material da existência. Creio que a mudança interior segue para muito além do que aquilo que representa a vida, da forma como a percebemos agora. Mas isso é só uma suposição. Em todo caso, mudar para melhor é sempre algo que nos faz bem e, em qualquer proporção que isso ocorra, tende a nos trazer bênçãos maravilhosas. Experimente!
Francisco Ferreira, O Aprendiz
http://www.academiadoaprendiz.com.br

╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário