quinta-feira, 3 de agosto de 2017

EU INFERIOR

A imagem pode conter: área interna
Eu Inferior
É preciso se desconectar do Eu inferior idealizado e se restabelecer na verdade.
Não é possível resolver um problema analisando e tentando achar a solução com o próprio objeto que o criou. A mente barulhenta é a geradora de todos os problemas, e ela mesma tenta resolvê-los usando o mesmo sistema de crenças que os criaram. É a própria mente que tenta controlar ela mesma. É a própria mente que tenta manter o controle sobre os seus próprios pensamentos, e não você.
Essa mesma mente se divide em dois lados e inicia uma guerra entre eles. Guerra esta que não pode ter um vencedor, mas sim dois fracassados, porque é a uma única força disputando entre ela mesma.
Nunca diante de um conflito haverá um vencedor, pode até haver aquele que vence a maioria das batalhas, mas nunca um vencedor. Muitos feridos e nenhum vencedor. Muita energia desprendida e nenhum grande vencedor.

É preciso entender que a transcendência não está na morte da mente. A mente nunca vai morrer. Aliás, ela é muito bela se for compreendida como um presente do Criador que nos dá a possibilidade de criar as nossas vidas de acordo com nossos verdadeiros anseios. A mente é fundamental dentro deste processo de criação do seu mundo e, sendo bem aplicada, tem o poder de manifestar em sua vida tudo aquilo que deseja experimentar. Não existe absolutamente nada de errado com ela, exceto o fato de você se identificar tanto com os seus pensamentos ao ponto de achar que você e eles são uma única coisa.

A solução para a sua vida não está aí. Ela não se encontra na análise detalhada dos seus pensamentos, que é onde estão todos os seus problemas. Tentar entender esses pensamentos é dar mais força a eles, e isso fará de você um escravo de todos esses ruídos mentais. Note como seus padrões de pensamentos são repetitivos. Todos os dias você pensa e sofre pelas mesmas coisas e, ainda, continua tentando entender e sofrendo com esses mesmos pensamentos. A transcendência não está na compreensão deles, pois, em verdade, eles não querem lhe dizer absolutamente nada, são apenas pensamentos que vem e vão.

Pensamentos nascem de uma memória que está armazenada em seu subconsciente desde o inicio dos tempos. Tudo está armazenado nele, inclusive o arquétipo de comportamento de todos os seus antepassados. A mente é coletiva e tudo que acontece neste planeta está sendo refletida nela. Todas as formas de pensamento desta, e de todas as outras gerações que já passaram por aqui estão gravados em sua mente. Ou seja, tentar entender isso, é o mesmo que sair contando os grãos de areia num deserto achando que chegará em algum resultado real.

É necessário, portanto, que você se lembre o que realmente é e que saia da zona de conflito, voltando para casa que é a pura consciência observadora daquilo que está do lado de fora, admirando essa manifestação bela da natureza. Você pode sair de casa quando quiser, ás vezes é necessário sair e cumprir suas tarefas na rua, mas não esqueça que o lado de fora não é a sua casa. Portanto, saia e faça aquilo que tem de ser feito, mas, ao terminar, retorne para casa e continue olhando tudo do lado de dentro, como um mero observador.

O seu poder não está em tentar vencer qualquer coisa que seja, mas, sim, em compreender que você não precisa fazer parte da periferia que acontece do lado de fora do seu ser. Isto é, abrigando-se dentro daquele lugar pacífico e amoroso que sempre morou dentro de você.

Diogo Beltrame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário