quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Dieta Espiritual de Quinze Dias

Dieta Espiritual de Quinze Dias
Fala-se muito por aí em dietas para desintoxicar o organismo.  Também são indicados alimentos variados para ajudar nessa faxina orgânica. Os famosos detox.

É sempre bom procurar viver de forma regrada e seguir uma alimentação balanceada que, além de proporcionar os nutrientes necessários para a manutenção da saúde, seja também capaz de limpar aquilo que não é bom para o corpo. No entanto, além de tudo isso, precisamos fazer, constantemente, uma limpeza das escórias acumuladas em nossa alma mediante uma verdadeira faxina espiritual.

 É necessário purificar a essência das mazelas acumuladas por atitudes, pensamentos e sentimentos equivocados. Ousaria chamar essa prática de Detox na Alma. Já escrevi um artigo falando sobre essa prática que pode ser lido aqui.

Quero propor a você agora, uma espécie de dieta espiritual de quinze dias. Serão apenas duas semanas nas quais você desviará o foco da sua atenção dos diversos fatores negativos que poluem a sua alma, tais como: a lamentação, a crítica, o julgamento, a maledicência e tudo o mais que não seja objeto da linhagem espiritual do Divino Ser.

Eis a minha proposta de dieta espiritual: Durante as duas próximas semanas – em casa, no trabalho e na rua – não critique, não reclame, não condene, não lamente, não ofenda e não julgue nada, nem ninguém.  Experimente agir assim e você comprovará, na prática, que é possível transformar um inferno em céu.  Verá que a cura, o milagre, a sorte e as demais coisas boas da vida são magnetos que podem ser atraídos por sua postura positiva, altruísta e nobre, em consonância com o Criador de todas as coisas.

Você pode – e deve – continuar adepto da boa alimentação. Respeitar o corpo, templo do Divino é mais que uma opção;  é uma obrigação. No entanto, é preciso que a alma, expressão maior da divindade, também seja purificada continuamente. Isso porque é através dela que Deus quer se manifestar no mundo dos homens.

Purifique a sua essência, Aprendiz!

Filtre, selecione e escolha atentamente o que pode entrar e permanecer lá dentro, nos recônditos do seu subconsciente. Fazer isso é fundamental se você almeja obter o melhor da vida.

Optar pelo bem que se expressa através do bom, do belo, do justo, do nobre e do prazeroso deve ser a meta prioritária de todo ser vivente sob esse sol de Deus. Tais escolhas se convergem para caminhos que nos conduzirão para uma vida abençoada onde a sorte, a saúde, a superação, a vitória e a alegria serão as energias dominantes.

Experimente agir assim pelos próximos quinze dias. Serão apenas duas semanas de uma escolha abençoada que te reconduzirá pelo caminho que leva ao Divino.  Digo isso com convicção porque aprendi, na prática, que todo homem é um magneto por excelência que atrai e repele energias que lhe são familiares. Ao bem segue se inúmeras bênçãos. O mal, por outro lado, é precursor de todo tipo de maldição.

Estipulei o prazo de quinze dias porque sei que, ao experimentar a vivência no bem-estar, na alegria e na positividade, você perceberá que isso deverá ser algo para a vida toda.

Certamente, após essa experiência inicial, você vai querer continuar com essa dieta espiritual de forma permanente.

Experimente fazer essa dieta espiritual de quinze dias e depois volte a esta página para dar a sua opinião a respeito. Há uma seção de comentários lá embaixo, no rodapé. Espero ler o seu testemunho positivo muito em breve a partir das práticas aqui propostas.

Boa dieta espiritual, Aprendiz!

Francisco Ferreira, O Aprendiz
http://www.academiadoaprendiz.com.br

╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:
https://www.facebook.com/PortalArcoIrisNucleoDeIntegracaoECuraCosmica/?pnref=story

Nenhum comentário:

Postar um comentário