sexta-feira, 18 de agosto de 2017

DEIXE O PASSADO PASSAR

DEIXE O PASSADO PASSAR
Seu passado ainda está aí com você?
Não o culpe.
Ele quis passar, foi você que não deixou.
Todos passamos por situações difíceis, decepções desagradáveis, momentos que não foram como queríamos. Isso é normal. Não temos o poder de controlar as coisas. O problema não está no que passamos, mas naquilo que não deixamos passar.
São aquelas situações mal resolvidas, que vem constantemente em sua mente e te maltratam. Mas por mais que elas lhe façam mal, por algum motivo você ainda insiste em mantê-las na sua vida.
Está na hora de mudar isso. Está na hora de deixar o passado passar.
Deixe o passado passar, não se prenda ao que não está mais presente na sua vida. Se o Universo foi benevolente de tirar aquilo de você, por que ainda insiste em manter algo que já não é mais útil?
deixe o passado passar

Toda vez que você deixa seu passado permanecer, está matando seu presente e sacrificando um futuro melhor.
Já diz o nome: Passado. Aquilo que passa, que não está mais aqui.
Você pode até achar que seu passado é muito verdadeiro, mas ele é apenas a sua interpretação, a forma como você “escolheu” olhar pra ele. Sim, porque muitas outras pessoas que estiveram nessa mesma situação a viram de outra maneira. Quando nós nos deixamos envolver pelas emoções, pelo ego, e pela revolta, acabamos distorcendo as coisas.  Melhor é olhar pra situação imaginando estar dando um passo para trás, sem estar envolvido nela, sendo neutro. Só assim poderá  reconhecer o que realmente ocorreu.
Mas lembre-se sempre. Tudo que você passou foi uma necessidade sua. A vida não era! Foi você que atraiu. Não culpe os outros por não serem aquilo que você imaginava, ou por a situação não ter saído como você queria.
O passado foi o que ele podia ser. Hoje você não é a mesma pessoa. Tem mais experiência, conhecimento, vê as coisas por outro ângulo. Só que foi justamente as coisas do seu passado que te permitiram ser o que é hoje. Não queira apagá-lo, em vez disso o abençoe!
“Ah, mas foi por causa do meu passado que hoje estou traumatizada…”
Não!
Foi pela maneira que você viu e por ainda continuar trazendo aquilo pros dias de hoje.
Olhe em volta. Onde está o passado que você diz existir.
Ele não está lá. Ele está na sua cabeça.
E por que ele ainda está lá?

Se eu viajo e levo comida na minha mala, e essa comida estraga, logicamente eu jogo fora e arranjo outra. Não quero levar comigo algo ruim. Logo aquilo começa a cheirar mal, a cor muda e o gosto não é nada bom. Tudo isso são sinais de que há algo de errado com isso. Seu passado é igual. Ele já está aí, fedendo, estragado, te fazendo mal e você ainda insiste em levá-lo com você. Ainda por cima quer mostrar ele para os outros, para justificar o que você é!
Isso tudo é ilusão. Você não é fruto de seu passado, é resultado da maneira que se portou diante dele.
Está na hora de dar uma basta nisso.
Vamos fazer uma experiência:
Olhe pro seu passado. Mas não se envolva nele. Olhe pra tudo de modo diferente. Admita que você foi a responsável por tudo que lhe aconteceu. Não culpada, pois você não tinha condições de atrair algo melhor pra você. Tudo bem. Foi o que deu, e foi a medida exata pra lhe ensinar uma importante lição.
Mas admita que a responsabilidade e o poder da sua vida é só seu. Agora, perceba onde você se iludiu. Quais foram as coisas que você imaginou e que não saíram como você queria?
Isso tudo era o seu ideal.
Agora, o que realmente aconteceu? Qual foi a situação real?
Você percebe agora que a realidade não tem nenhum compromisso com sua imaginação? Percebe que foi você que criou um monte de ilusões e que depois se revoltou com a vida por mimo seu?
Sim.
Porém, entenda que está tudo bem. Aquilo era o máximo que podia fazer. Contudo, agora que você compreendeu que foi “você que se iludiu”, abençoe as pessoas envolvidas e pense nelas indo embora, felizes. Agradeça dentro de você por elas lhe terem ensinado. Elas não foram más, foram apenas mecanismos da vida, que sempre pensa no seu progresso.
Agora que você está liberto disso, pense o que a situação tirou de você. Você levou um fora e perdeu a coragem? Foi ofendida e perdeu a autoestima? Ficou sem alegria? Sem coragem de amar? Peça pra vida que traga isso de volta. Entenda que aquilo foi só uma situação, que nada pra frente vai ser igual, e que você quer voltar a ser a mesma de antes.
Isso mesmo, sinta toda sua força voltar pra você. Agora peça pra vida levar aquelas coisas que você pegou daquela pessoa sem querer!
Pronto! Você começou a se libertar de seu passado.
deixe o passado passar
Nos revoltamos com o passado porque somos controladores.  Queremos que tudo saia como imaginamos, mas a vida mostra que quem comanda as coisas é ela, e que nós só recebemos aquilo que precisamos.

Não se entristeça por isso. Se você não conseguiu algo no seu passado, saiba que a vida jamais diz não, ela apenas diz: não é assim! Ou seja, você fez da maneira errada e se descobrir onde falhou e corrigir, certamente chegará onde quer.
Por isso largue seu passado. Se sentiu-se culpado por alguma coisa olhe pra você mesmo naquela época e perceba que aquele seu “eu” antigo, não tinha condições de fazer melhor. Ele fez o que podia. Então tire essa pretensão egoísta de querer te sido algo que não erra, só pra achar que é melhor que os outros.
Você erra, eu erro, todo mundo erra e ainda vamos errar muito. E daí? Esta tudo bem, porque é o erro que me dá o discernimento que nos ensina. Seus erros do passado não servem pra definir você, servem pra guiar você. É por isso que eu abençoo tudo o que fiz e passei.
Não posso mudar o passado e nem quero. Se a vida teve a compaixão de tirar aquela situação da minha vida, não serei eu a ficar trazendo de volta. Aceito o que aconteceu, aceito que foi o melhor que podia acontecer, e aceito as lições que o Universo me trouxe. É com essas lições que crio um futuro melhor, cheio de experiências agradáveis, porque uma hora a gente aprende que só vai pela dor quem não aprende pelo amor.

Alexandro Gruber

╚══►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário