sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A vida só muda, quando você muda! Você é causa, e a vida é consequência.

A vida só muda, quando você muda! Você é causa, e a vida é consequência.

O pensamento de querer mudar é bom. Porque a vida em si é mudança. O problema é sempre esperar que a mudança venha, ao invés de fazer a mudança.
É sempre o problema entre o “ver” e o “fazer”.
Ficamos sempre na espera de que as coisas se transformem; que a solução chegue, que surja um herói que nos salve da situação em que estamos.
Nós nos colocamos em uma posição passiva na vida. Olhando em volta, esperando que “os ventos soprem a nosso favor”. Nessa atitude esquecemos de ajustar as velas da nossa vida e deixamos nosso barco à deriva.

Perguntamo-nos: porque ninguém vê? Será que ninguém se importa com o nosso sofrimento? Quando as pessoas vão se importar umas com as outras?
Esperamos muito a empatia alheia e esquecemos de ter essa empatia para conosco.
Quando foi a última vez que você olhou para si mesmo de verdade? Que você pegou mais leve consigo? Que você percebeu o que estava errado  e teve a ousadia de mudar?
Esperar que alguém ou alguma coisa apareça para mudar a nossa vida é ficar refém do acaso. É abrir mão do nosso poder pessoal. É ver-se impotente diante da própria situação.
É claro que é bom receber ajuda. É claro que é bom quando as coisas parecem mudar por si mesmas. É claro que é bom desenvolver a empatia.

O que não é bom é esperar tudo isso de braços cruzados. O que não é bom é sempre jogar a responsabilidade da nossa vida para terceiros. O que não é bom é esquecer do poder que temos diante da nossa vida. O que não é bom é culpar os outros, brigar com o mundo, com Deus e com a vida, por não fazerem por nós o que nós deveríamos ter feito.
Abrir mão de fazer a nossa parte, diante da nossa vida é o mesmo que jogar a chave da nossa felicidade fora.
Porque o Universo usa o que somos e como vibramos como ponto de referência para aquilo que nós vivemos. É uma questão de sintonia e frequência, e não de castigo ou recompensa.
Tudo na sua vida tem origem em você. Você é a gênesis da sua própria experiência.  É no seu interior, nos seus pensamentos, nas suas crenças, nos seus padrões vibracionais, que se encontra o mundo dos princípios, que é onde tudo começa a surgir.
Se você quer uma mudança fora, precisa reavaliar como as coisas estão por dentro. Precisa agir, fazer a sua parte, movimentar as forças que você quer ver agindo para você.
“Todo processo real de mudança na sua vida só pode acontecer se vier de dentro pra fora.”
A vida é só reflexo, você que é a imagem. É hora de olhar para o que a vida está refletindo, para perceber o que precisa ser mudado em você.
Porque quando você muda, o mundo muda com você.

Alexandro Gruber  
Professor, terapeuta, escritor e estudante de filosofia, Alexandro é autor dos livros Venha Comigo e Despertando a sua luz.

╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:
https://www.facebook.com/PortalArcoIrisNucleoDeIntegracaoECuraCosmica/?pnref=story

Nenhum comentário:

Postar um comentário