segunda-feira, 3 de julho de 2017

O Segredo do Bem-estar



O Segredo do Bem-estar
Francisco Ferreira, O Aprendiz
A vida não guarda segredo para quem aceita a simplicidade, a humildade, o amor e o bem-estar como regras de conduta.

A natureza inclusiva do Universo coloca a nossa disposição tudo aquilo que sentimos na alma. Sendo assim, nossos sentimentos mais profundos constituem as bases do paradigma no qual estamos inseridos.

Tudo aquilo que sentimos no íntimo como algo real, passa a fazer parte da nossa realidade existencial. Quem vive com a consciência inundada com o sentimento de ser saudável, por exemplo, não fica doente. Quem tem estabelecido no mais íntimo do seu ser a nítida sensação de abundância, vive livre do fantasma da pobreza.


Note que, toda vez que você sente alguma coisa como verdadeira, seja isso bom ou mal, está pondo em ação o princípio universal da criação. Portanto, cuidado; muito cuidado com aquilo que ocupa o nível mais profundo da sua consciência. Se a maioria das suas emoções são produtivas, positivas e altruístas, preserve-as na mente porque você está no caminho certo para a plena realização. Caso contrário, urge a necessidade de uma mudança interna imediata, sob pena de viver sabotando seu bem-estar, sua alegria e a sua felicidade.

O seu estado de ânimo atual é o fator preponderante para provocar a mudança que você quer e precisa. A emoção é o elemento chave que fará com que o seu desejo se transforme em energia condensada, base de todo processo criativo. Por conta disso, a prática do bem-estar precisa ser incutida rapidamente em sua essência mediante uma mudança de foco, do negativo para o positivo.

O segredo para despertar a força interior está na elevação do seu padrão emocional já que a sua fonte de poder está vinculada à sua maneira de sentir as coisas. Assim, é necessário utilizar o poder das emoções positivas para delinear um novo estado de espírito, precursor da experiência de vida gratificante que você deseja.

Reorganize seus sentimentos de modo a se readequar ao padrão emocional que conduz à harmonia interior. Deixe ecoar mundo afora sua opção pelo melhor da vida e siga o fluxo maravilhoso das ondas positivas que estão à sua volta, manifestando claramente a sua preferência pelo bem, pelo bom e pelo nobre. Esforce-se por sentir alegria, autoconfiança, amor, paixão e entusiasmo pela vida. Esses sentimentos são verdadeiros amplificadores capazes de acelerar em muito a realização dos seus desejos e metas.

Persista, sabendo que o segredo é impressionar seu eu mais profundo. No começo, isso poderá até parecer algo insólito em função dos maus hábitos adquiridos. Mesmo assim não desista. Siga firme criando e sentindo emoções nobres e elevadas, mesmo que inicialmente isso possa soar ridículo sob o ponto de vista da mente racional. Ao persistir em sentir-se bem, em pouco tempo, esses estados de espírito elevados serão transformados em hábitos, base de toda a transformação que você almeja.


Ao colocar sentimento naquilo que você deseja, isso logo passará a ser internalizado a nível subconsciente. E, quando essa mente profunda for sensibilizada, sua vontade se transformará em uma “energia criadora”, com potencial capaz de gerar aquilo que você almeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário