sexta-feira, 14 de julho de 2017

A Supremacia da Emoção

A Supremacia da Emoção
Sempre que houver um conflito entre o desejo e sentimento, o último sempre vencerá. Isso ocorre porque a energia da emoção é, sem sombra de dúvidas, incontáveis vezes mais poderosa que a força do pensamento. Desejar uma coisa e sentir outra é a principal causa de fracassos no que tange ao processo da criação intencional. Portanto, de nada adianta passar horas mentalizando uma situação favorável quando há por trás um sentimento negativo relacionado a isso.

A emoção negativa anula todo o efeito do pensamento positivo. Isso é fato. Então, o segredo para a transformação positiva que queremos consiste em agir fortemente no sentido de eliminar os conflitos entre o que pensamos e o que sentimos.

O alinhamento entre desejo e emoção se dará somente quando, mediante uma prática persistente, nos tornamos capazes de eliminar as crenças limitadoras e sentimentos negativos que carregamos desde a infância. Aliás, “eliminar”, nem seria a palavra certa. O termo mais apropriado nesse caso seria: “substituir”.

Ao trocar nossas emoções ruins por outras, de teor mais elevado, matamos a pau o monstro surreal que sufoca nosso desenvolvimento pessoal.

É necessário mudar a emoção, Aprendiz. Sem a execução dessa premissa básica da Lei da Criação Intencional, nada feito.
Comece agora mesmo a trabalhar no sentido de substituir, paulatinamente, sentimentos ruins por outros, de natureza mais nobre. Você pode começar pela gratidão, por exemplo.

Ao abrir mão do famigerado costume de reclamar, substituindo-o pelo bendito hábito de agradecer, uma janela se fecha para a grande maioria das coisas ruins. Havendo persistência nesse ato, logo uma enorme porta se abrirá, trazendo a perspectiva de uma nova vida, abençoada.

Olhar para o lado ruim da vida é outra forma de a gente se boicotar. Isso decorre do fato de que o nosso foco de atenção alimenta a energia da emoção. Veja bem! Não há como não eliminar o sentimento nefasto decorrente de uma centralização nas mazelas do ser humano. A percepção centrada no mal alimenta isso, em nós e no mundo.

Obviamente, não podemos ignorar a dor e o sofrimento alheio. Mas também não podemos absorver isso emocionalmente. Nossa piedade pura e simples, desprovida de qualquer ação positiva, não muda nada. Precisamos agir no sentido do bem. Isso pode começar no exato momento em que passamos a fazer a nossa parte no processo.

Lembre-se: a maneira mais inteligente de contribuir para a melhoria do mundo está em melhorar a si mesmo. Mude-se para melhor e torça para que os outros façam o mesmo.

O dia em que a atenção no bom, no belo e no justo se transformar em uma conduta global, a terra se transformará em um pedacinho do paraíso. Isso ainda é algo utópico diante do comportamento absolutamente equivocado da grande maioria das pessoas. Mas, reitero que a mudança positiva começa sempre com a gente.
A transformação é algo individual que pode se tornar coletivo. Quem sabe um dia. Façamos a nossa parte no processo. Por ora, isso basta.
Vislumbrar o bem ou o mal que circunda à nossa volta é uma simples questão de escolha. Quando a gente muda o foco de visão para a perspectiva positiva do mundo passamos a enxergar as coisas sob um prisma mais elevado. E assim nos tornamos capazes de enxergar a harmonia absoluta que brota do caos aparente.

A cultura equivocada insiste em mostrar o lado obscuro da vida. Não obstante, enquanto a mídia sensacionalista e a maioria das pessoas dão prioridade às tragédias, incontáveis bênçãos estão ocorrendo no mundo.
Note que muitas vezes, movidos por uma comoção global embasada no mal, deixamos de dar privilégio às coisas boas que o Universo provê em nossa própria vida, a cada instante, todos os dias. Pense nisso e você perceberá o quão pode estar sendo injusto em sua visão de mundo.

Sinta-se bem, Aprendiz. Esse é o segredo básico da transformação positiva que você poderá provocar em sua vida e, consequentemente, na vida de muitos.

A sua opção pelo positivo, pelo bem, pelo justo, pelo prazeroso, pode mudar tudo para melhor. MUITO MELHOR!
Alegria, amor, compaixão, calma, serenidade, solidariedade, ponderação, sinceridade, honestidade, integridade, coragem, caridade e boa vontade. Se esses sentimentos positivos passarem a dominar a sua essência a partir de agora, incontáveis bênçãos começarão a ocorrer em sua experiência de vida. CERTEZA!


fonte:academiadoaprendiz
Francisco Ferreira, O Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário