quarta-feira, 21 de junho de 2017

REAGINDO À TRAGÉDIA : COMO NOSSAS ESCOLHAS CAUSAM IMPACTO…

 REAGINDO À TRAGÉDIA : 
COMO NOSSAS ESCOLHAS CAUSAM IMPACTO…
Andrea Schulman
15 de junho de 2017
Hoje em dia, quando assistimos às notícias, às vezes, parece que as tragédias estão bombardeando o planeta. Naturalmente, quando a crise ocorre, as pessoas ficam assustadas, chateadas e irritadas.


Nenhum de nós gosta de se sentir vulnerável, e nenhum de nós quer sentir que as pessoas com as quais nos importamos estão em perigo. Além disso, a grande maioria de nós sente dor quando vê outras pessoas sofrerem. Isso é perfeitamente normal.

Dito isso, a forma como reagimos à tragédia é muito importante.

Por que nossa reação à tragédia é importante?

Para responder a esta pergunta, primeiro, é crucial entender um ponto. Injustiças e atos de ódio provêm daqueles que estão presos em estados emocionais baixos.

Aqueles que estão bravos e frustrados com o mundo são muito mais propensos a fazer coisas que sejam odiosas e desagradáveis. As pessoas mais irritadas e desprovidas de liberdade no planeta são as mais propensas a atacar outras.

No entanto, nossa própria energia tem o poder de difundir essa energia negativa em outras pessoas ou ampliá-la.

Quando reagimos a crises e às tragédias com raiva e hostilidade, assumimos a energia negativa que o “malfeitor” estava projetando. Então, quando atuamos com essa raiva, enviamos mais deste tipo de energia negativa para o mundo. A partir daí, mais energia negativa está disponível para se conectar a pessoas que já estão orientadas negativamente.

Então, enquanto é verdade que minha raiva ou sua raiva não pode criar diretamente um massacre ou um genocídio, nossa raiva indiretamente contribui para esses tipos de eventos.

Eu gosto de pensar nisso como um “efeito de ondulação”

Sempre que eu permito que as ações de outros enviem para mim um estado negativo, eu me torno muito mais propenso a agir com raiva. Eu posso gritar com alguém, ignorar alguém ou tratar alguém com crueldade.

Cada pessoa que eu trato dessa maneira pode experimentar uma desaceleração negativa na emoção, também. Então, essas pessoas que eu afetei atacam as pessoas que encontram. E assim o ciclo continua.

Minha decisão de reagir com raiva e hostilidade sempre tem um impacto infinito no globo. Minha raiva afasta de mim e afeta aqueles que me rodeiam. Uma palavra irritada, um olhar hostil ou uma ação rude pode ter um impacto duradouro. Além disso, ganha facilmente impulso enquanto atravessa de pessoa para pessoa.

Quando eu escolho ficar com raiva, realmente, abasteço o mundo com mais energia negativa, que criou esses eventos em primeiro lugar.

Então, quando se trata de tragédia e crise, eu sei que é normal ficar chateado, irritado ou frustrado. Mas preste atenção em quanto você permite que eventos em todo o mundo influenciem seu estado emocional.

Afinal, o único poder que temos para ajudar o mundo é a irradiação de energia positiva (e não negativa).

Embora seja verdade que a nossa energia negativa tem um impacto infinito, o mesmo é verdade para a nossa energia positiva. Se é seu objetivo ajudar a humanidade, use o efeito de ondulação com sabedoria.

Em tempos de crise e incerteza, a melhor coisa que podemos fazer é compartilhar o amor e concentrar-nos em brilhar a energia positiva que possuímos.

Reagir à tragédia pode criar mais energia negativa ou positiva – dependendo do caminho que escolhemos.
Andrea Schulman
https://raiseyourvibrationtoday.com/2017/06/15/reacting-to-tragedy-our-choices-impact/

Traduzido pela equipe de O Segredo – Luiza Fletcher •

https://osegredo.com.br/2017/06/reagindo-tragedia-como-nossas-escolhas-causam-impacto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário