domingo, 18 de junho de 2017

IMPOSSÍVEL SER RICO COM PENSAMENTO E SENTIMENTO DE POBREZA!

IMPOSSÍVEL SER RICO COM PENSAMENTO E SENTIMENTO DE POBREZA!
Flavia Almeida
16 de junho de 2017
Tem um trecho no meu ebook sobre prosperidade e Feng Shui que digo que para ser mendigo a pessoa precisou aprender a viver na escassez.

Essa afirmação, aparentemente absurda, aplica-se àquelas pessoas que, por medos, inseguranças, traumas e etc, perderam-se no meio do caminho envolto em suas dores e não mais permitiram-se ser prósperos.


Pois bem! Lembra-se de quando você era criança? Seus cuidadores na época tinham as suas próprias impressões sobre dinheiro, e muito do que eles acreditavam também passou a ser algo que você acredita.

Algumas outras convicções você foi aprendendo sozinho e tudo isso pode te fazer alguém rico ou pobre.

E é muito importante identificar se se seus pensamentos são de escassez ou abundância.

Qual sua primeira lembrança sobre dinheiro?

As lembranças podem ser boas ou ruins. Eu mesma, após limpar muitas crenças negativas, toda vez que me faço essa pergunta, lembro de um dia meu pai chegar com muitas notas em casa e nós brincarmos de chuva de dinheiro. Eu posso sorrir cada vez que me lembro dessa cena.

E agora aqui escrevendo esse texto, buscando um lado negativo sobre dinheiro, lembrei que meus pais sempre trabalharam muito para ter dinheiro, e não é que trabalhar seja errado ou ruim, mas a sensação que me trouxe é de dificuldade.

Então imagina comigo o Universo como uma figura paterna observando a mim nessas duas situações: primeiro ele me vê feliz e como pai amoroso decide presentear-me com tanto dinheiro quanto eu possa fazer chuvas de dinheiro.

Mas… Eu substituo o pensamento e logo ele percebe que me entristeço ao pensar em dinheiro, porque o meu sentimento naquele momento é que ganhar dinheiro é difícil. E ele pensa novamente: “Essa minha filha até gosta de dinheiro, mas ela acredita que só consegue mais dinheiro trabalhando muito, vou mandar trabalho para ela fazer dinheiro” ou pior “Opa, ela ficou triste por causa de dinheiro, não vou mandar mais pra ela.”

Entendeu? A lei da atração é muito simples, ela vai responder à vibração que você emitir.

Enquanto eu estiver conectada à chuva de dinheiro, mais dinheiro eu vou ter. Mas, se eu achar que, assim como meus pais trabalham muito, eu tenho que fazer o mesmo para prosperar, vou encontrar mais dificuldades para fazer dinheiro.

Importante: pegue papel e lápis e anote todas as suas lembranças sobre dinheiro de trás pra frente. Ou seja, da sua infância até hoje.

Ressignificar

Quando trazemos todos os sentimentos que falamos acima à tona, sentimo-nos um pouco perdidos, pois se são ruins, o que faremos com eles? Ressignificar, claro!

Há pouco tempo escrevi essa palavra pela primeira vez, e amei, pois daí entendi, realmente, o que ela quer dizer, que é: “dar um novo significado”. E isso é tão importante nessa jornada de autoconhecimento que me encantou.

O fato de ter consciência sobre tudo isso já faz com que você esteja um passo à frente da maior parte das pessoas e usando isso a seu favor, ninguém mais te segura. Pois você conseguirá fazer os seus sentimentos trabalharem a seu favor.seus favor.

Usando a situação de que tenho que trabalhar/ esforçar muito para ter dinheiro, posso ressignificar pensando que existem muitas pessoas que conheço que ganham dinheiro fazendo aquilo que gostam e sem um esforço absurdo, ou ter que ficar sem tempo para si e quem amam, então, se eles podem eu também posso.

É esse exercício que você fará agora:

Escolha uma das crenças negativas que anotou anteriormente
Escreva o porquê acredita nisso
De uma nota de 0 a 10 pra intensidade desse sentimento (zero/ruim e dez/excelente)
Escreva novas crenças sobre isso
Reavalie a intensidade do que sente

Este é um exercício muito simples, porém com grande utilidade para você se conectar com a vibração da abundância.

Quando a sua frequência vibracional não sofre bloqueios , como esses pensamentos negativos, você consegue manter a vibração por mais tempo em posicionamentos de prosperidade e assim fazer com que a riqueza chegue a você com mais facilidade.

Comece hoje e não se prenda aos erros e muito menos acredite que não merece; essas são duas crenças limitadoras que precisam ser derrubadas.

Você é capaz e o Universo é rico em possibilidades para que a sua vida seja próspera e feliz.

Com Amor e Gratidão,

Flávia

Flavia Almeida

Consultora de Feng Shui e futura Designer de Interiores. Tem como missão de vida deixar o mundo mais bonito. Escolheu acreditar no amor acima de tudo. Adora estar em contato com a natureza, chocolate e viajar. Nas horas vagas é arteira e gosta de ficar junto de quem ama e dos seus cachorros. Quer mudar o mundo com um ato de amor de cada vez. - Com Amor, Flávia
http://www.harmonizandoambiente.com/

Fonte:
https://osegredo.com.br/2017/06/impossivel-ser-rico-com-pensamento-e-sentimento-de-pobreza/

fonte: Luz de Gaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário