quarta-feira, 8 de março de 2017

NÍVEIS DE APRENDIZADO DO REIKI

A habilidade para aprender Reiki não depende de capacidade intelectual, experiência e a pessoa não tem que saber meditar. Não são necessários anos de prática. Ele é passado do professor para o aluno. Assim que isso acontece, a pessoa está apta para aplicar o Reiki. O Reiki é uma forma pura de cura que não depende de talento ou da capacidade adquirida. Por isso, é pouco provável que a personalidade do curador obscureça a importância da experiência. A sensação de se estar conectado diretamente ao Amor curador e à proteção de Deus é real.

Os Níveis (Graus) de Reiki

Existem três níveis no Reiki tradicional. Algumas escolas ou mestres administram um 4º Nível, que nada mais é que uma divisão extensiva do Nível 3. Algumas outras escolas, desfigurando o ensinamento tradicional, admitem outros níveis, perfazendo um total de 7. As descrições seguintes são um modo de descrever os 4 níveis básicos de Reiki.
Nível 1 - " O Despertar"

Além da sintonização inicial, o Nível 1 inclui:


1) Informações sobre a história do Reiki e treinamento para a sua aplicação,incluindo posições de mãos que englobam a cabeça, e as partes anterior e posterior do corpo para autotratamento completo e tratamento de outras pessoas.

2) Utilização do Reiki com a família, amigos, plantas, animais.



Nível 2 - " A Transformação"

Disponível àqueles que concluíram o Nível 1, após os 21 dias de purificação, ou três meses de prática, de acordo com o aluno, Inclui uma segunda iniciação poderosa, que o tornará apto para:

1) usar energia dinâmica, multidimensionais com símbolos sagrados que podem ser empregados em processos de purificação, proteção pessoal e de ambientes (contra energias negativas, doenças, inveja e também no plano astral);

2) Acessar dimensões diferentes de energia. Entre outras coisas, VOCÊ poderá enviar energia para o passado ou para o futuro, modificando situações do presente e preparando melhores condições para eventos que acontecerão mais adiante (um contrato a ser assinado, entrevistas, concursos, cirurgias, viagens, etc);

3) Usar essa energia para libertá-lo (ou a um paciente) de traumas do passado;

4) Desprogramar traumas, vícios, medos e fobias;

5) Aprender técnicas de desenvolvimento e purificação espiritual;

6) Aprender técnicas de proteção (em sua casa, trabalho, automóvel, rua, etc);

7) Utilizar técnicas para perdoar o próximo e a você mesmo;

8) Enviar a energia de cura para o planeta e/ou ambientes degradados;

9) Utilizar técnicas de cura à distância.




Nível 3 - "A Realização"

O Nível 3 visa o crescimento pessoal e espiritual, a pessoa vira mestre de si, e um aprofundamento maior na técnica. Você aprenderá a fazer sintonizações que o tornarão apto para:

1) Receber maiores quantidades de energia Reiki;

2) Programar cristais para cura, proteção, desenvolvimento espiritual, etc;

3) Potencializar gemas e florais;

4) Trabalhar com a Mandala de Cristal, um potente gerador de energia para enviar Reiki à distância, para várias pessoas e situações ao mesmo tempo;

5) Entrar em sintonia com o seu mestre espiritual;

6) Realizar cirurgias espirituais para liberação de bloqueios de energia particularmente difíceis e para a cura de doenças mais graves.
4º Nível - Master (Mestre)

O Nível Master é para aqueles que desejem iniciar outras pessoas no Reiki.
O praticante aprenderá técnicas avançadas para sincronização, que incluem ativação de energia, equilíbrio, direção e modulação para cura, transformação, integração e iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário