sexta-feira, 10 de março de 2017

AS CONEXÕES DO ANTAKARANA

Antakarana significa caminho, ponte, fio condutor através do qual a nossa mente inteligente nos leva a níveis mais altos de consciência e de percepção.
O Antakarana é um antigo símbolo lemuriano de cura e meditação usado por alguns mestres no Tibet e na China. Possui um grande poder energético. Em sua presença, o fluxo de energia nos chakras é constante. Representa a conexão ativa entre o corpo físico e a alma, representando a capacidade restauradora e conservadora do organismo.
Este símbolo sagrado foi mantido escondido por milhares de anos e praticado por uns poucos que comprovaram seus efeitos. Agora chegou o tempo de divulgar esse conhecimento para que todos possam beneficiar-se de seus eflúvios.
É um símbolo multidimensional – O quadrado exterior é a dimensão física (material), o círculo interno a dimensão da alma, onde se localiza o ponto de conexão espiritual de três setes [7 x 3=21], formando uma lâmina giratória (sentido horário), que redireciona a energia vital, se expande no corpo físico e transfere para as criações materiais.
Em outra perspectiva, a figura central do Antakarana apresenta-se como um hexágono composto de seis triângulos equilátero, unidos em três losangos (que em cores primárias e secundárias revelam duas das quatro faces de três pirâmides, formando ao todo 12 faces) [6+3+12=21]


E, em outra perspectiva ainda, aparece como um cubo tridimensional, símbolo do mundo material criado pela alma para manifestação do Eu Superior. A energia se move das três dimensões visíveis para outras, acima, imperceptíveis ao olho humano.
Marcado pelos números três e seis em seus aspectos visíveis e permitindo várias decodificações, tornou-se um símbolo especial de cura, de manutenção da saúde e de amplificação dos efeitos de meditação, de trabalhos mágicos, de limpeza de energia negativa de objetos rituais, de harmonização de ambientes etc

Como cada pessoa tem sua própria perspectiva, o Antahkarana pode ser reproduzido e usado conforme a intuição de cada um, observando-se sua composição original. No Tibet e na China, é usado em duas formas: Antahkarana Yin e Yang. A forma Yang é mais recomendada para meditação e atividades tranquilas e Yin para as atividades que denotam esforço.
Os Antahkarana se prestam facilmente à experimentação, de modo que pode ser orientado para novos usos. Algumas pessoas têm silcado os desenhos em camisetas, outras os têm colocado na carteira, outros mais em seus sapatos (para ajudá-los a correr mais rápido e saltar mais alto). Pode ser gravado em papel adesivo e aplicado sobre um chakra ou sobre uma área que precisam de cura e de reforço imediato. E pode até ser usado como jóia (se feito em prata ou ouro).
O universo é cheio de surpresas e mistérios e nós devemos confiar somente na luz para, corajosamente, explorar a nossa verdadeira natureza. Assim, algo de valor incalculável será revelado. O Antahkarana é um símbolo que dá liberdade a todos. A pessoa pode beneficiar-se muito ao explorar ou testar a sua utilização.


fonte: paginaff7.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário